Abertura do Circuito Mais Mulher reúne 3 mil corredoras em Praia Grande

Corrida de rua, no Bairro Caiçara, contou com provas de 3, 5 e 10 quilômetros

Praia Grande teve a honra de receber a prova de abertura do Circuito Mais Mulher 2024. A corrida de rua ocorreu no domingo (11), no Bairro Caiçara, e reuniu cerca de 3 mil atletas profissionais e amadoras. Nem mesmo o frio que tomou conta da Cidade pela manhã teve o poder de diminuir o entusiasmo e a animação das participantes da prova, que contam com três distâncias: 3, 5 e 10 quilômetros.

O Circuito Mais é desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo. O evento é voltado exclusivamente para as mulheres. Outro destaque diz respeito as inscrições, que são gratuitas, fato que favorece a participação nos eventos. Em Praia Grande, a organização e realização da prova contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) do Município. 

“Este é um evento muito importante para o público feminino. O Circuito Mais Mulher promove os benefícios da atividade física para este público Esporte significa saúde, qualidade de vida, bem-estar. Nós de Praia Grande ficamos felizes por receber a abertura do Circuito neste ano de 2024. Nossa Cidade incentiva que pessoas de todas as idades pratiquem atividade física”, declarou o secretário de Esportes e Lazer praia-grandense, José Carlos de Souza.

A participação de Praia Grande na prova foi especial. Pela primeira vez o programa municipal Conviver, que oferece gratuitamente atividades esportivas, culturais e de lazer para as pessoas que integram a melhor idade, contou com um pelotão nesse tipo de evento. Cerca de 30 mulheres fizeram parte da ‘turma’. Esbajando simpatia, elas cumpriram os trajetos correndo ou caminhando.

“Trazer esse grupo para participar do Circuito Mais Mulher reforça o trabalho efetuado nas unidades do Conviver. Há 30 anos, o programa incentiva a qualidade de vida e também a luta contra a depressão. Utilizamos o esporte como ferramenta. Essas mulheres que estiveram aqui serão importantes incentivadoras da prática de atividade física dentro dos seus lares. No final das contas, o resultado da prova é o que menos importa”, comentou o coordenador do programa Conviver, Lucas Pina.

Umas das corredoras da ‘turma do Conviver’ era Neuza Suizi. A atleta já é conhecida dos praia-grandenses por ser uma das referências na Cidade quando o assunto é esporte na melhor idade. Durante muitos anos defendeu o Time Praia Grande em competições oficiais como o JORI e, agora, o JOMI. Aos 76 anos, demonstrou uma disposição e um preparo físico fora do comum no percurso de 5 quilômetros, finalizando o trajeto com tempo de 30 minutos, algo incrível para esta faixa etária. “Esporte é saúde, alegria. Fico muito feliz em correr e participar desse tipo de prova”, disse Neuza.

Calendário – Em 2024, além da etapa de Praia Grande que ocorreu no domingo e abriu o Circuito, outras cinco cidades receberão a prova. São elas: São José do Rio Preto (25/8), Guarulhos (29/9), São Paulo (13/10), Ribeirão Preto (10/11) e Araçatuba (7/12).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*