Abertas as inscrições para VI Encontro de Pesquisa e Iniciação Científica da Unimes

Estudantes, pesquisadores e professores podem participar do EPIC Unimes

O VI Encontro de Pesquisa e Iniciação Científica (EPIC) da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) é realizado nos dias 30 e 31 de outubro. Os interessados em participar podem se inscrever, a partir desta quinta-feira (14), por meio do site Unimes Virtual.

O evento é destinado a professores, pesquisadores, estudantes e ex-alunos de graduação e pós graduação (stricto sensu/lato sensu), da Unimes ou de outras universidades da região, que desenvolveram trabalhos de pesquisa acadêmica em áreas como ciências exatas, ciências da terra e engenharias, ciências da vida, ciências humanas e sociais, letras e artes.

O objetivo é proporcionar à comunidade acadêmica um espaço para discussões, promover o conhecimento técnico-científico e a interação com o campo acadêmico sobre as atividades desenvolvidas por alunos e docentes de diversas Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil e exterior.

Para a professora e presidente do VI EPIC, Juliana Altavista Gallo, o evento tem sido um importante espaço de troca de experiências no conhecimento. “O Encontro traz uma programação cuidadosamente elaborada para favorecer a colaboração entre doutores, mestres, especialistas, técnicos, professores, estudantes e a comunidade, assim reforça o compromisso da Unimes com a comunidade acadêmica e a sociedade”, afirma.

O Encontro é totalmente gratuito e neste ano será realizado presencialmente na Unimes, localizada na Av. Conselheiro Nébias, 536. A expectativa é que tenha mais de 100 trabalhos inscritos para participarem das sessões de apresentação e os finalistas serão premiados no fim do evento. Além disso, também acontecerão palestras realizadas por professores da instituição.

Para esta edição, a pró-reitora Elaine Marcílio e a coordenadora de pós-graduação Sandra Kalil e o e o diretor acadêmico Gustavo Mendes esperam contar com a grande participação dos estudantes da Unimes. “A divulgação antecipada das datas do EPIC no calendário acadêmico permite que professores e alunos se organizem  para o evento com tranquilidade para apresentar os resultados de suas pesquisas”, ressaltou Elaine.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*