Paulo Alexandre Barbosa vai trazer recursos para obras de combate às enchentes na Baixada Santista

As obras da primeira estação elevatória na Zona Noroeste, em Santos, estão perto de serem finalizadas e mudarão a vida dos moradores da região da divisa com São Vicente. O sistema de comportas servirá de exemplo para que o mesmo trabalho seja realizado em outras cidades da Baixada Santista que sofrem com alagamentos e enchentes. Essa é a proposta do deputado federal Paulo Alexandre Barbosa para melhorar a vida da população que sofre há anos com esse problema.

“Essa obra inovadora foi projetada durante a minha gestão como prefeito (na cidade de Santos) e vai servir de referência para ser realizada em outras cidades da Baixada, no Estado e até no Brasil para combater as enchentes e alagamentos”, afirma o parlamentar paulista.

De acordo com Paulo Alexandre, o reservatório construído na Estação Elevatória de Canais e Comportas 7 (EECC7) tem capacidade para acumular mais de 4 milhões e trezentos mil litros de água – o equivalente a cerca de três piscinas olímpicas. O escoamento da água será feito para o Rio dos Bugres, por gravidade ou com a ajuda das bombas de sucção em períodos de chuva forte e maré alta.

“A água vai acumular no reservatório e por meio das três bombas, que tem capacidade de vazão de 2 mil litros de água por segundo cada uma, será levada para o Rio. O fim das enchentes contribui diretamente para a melhoria de vida de milhares de pessoas em Santos e São Vicente”, explica Paulo.

Ainda segundo o parlamentar, para contemplar outras cidades ele já está articulando em Brasília para trazer verbas para a Baixada Santista. “Estou trabalhando para trazer recursos do Governo Federal e financiamentos internacionais para viabilizar obras inovadoras, com esse padrão, para todo o Litoral”, conclui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*