Neste domingo (28) começa a 11ª edição do Rio Santos Jazz Fest 2024, na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos. O evento, reconhecido pela UNESCO, reúne diversos artistas de renome do mundo do jazz. O show do cantor e compositor Manu Lafer abre o festival às 18h30, e as apresentações acontecem até 18 de maio. A entrada é gratuita.
A primeira noite do festival também marca o lançamento do CD “Os Plural (Either Or Both)”, de Manu Lafer, gravado ao lado dos músicos Ken Peplowski e John Pizzarelli. Acompanhado por Swami Jr., no violão de 7 cordas, pelos convidados Martin Pizzarelli, no baixo acústico, e a sul-coreana Hyuna Park, no piano, o artista conta com um repertório de canções autorais e covers.
Para celebrar o Dia Internacional e Municipal do Jazz, na terça-feira (30), o The Martin Pizzarelli Trio sobe ao palco para comemorar com muito Swing Jazz, Pop e Bossa Nova. O trio é formado pelo contrabaixista Martin Pizzarelli, pela pianista Hyuna Park e pelo cantor e guitarrista Rico Baldacci.
Na quarta-feira (1º) o grupo volta à Pinacoteca para mais uma noite de música. Já na quinta-feira (2), a partir das 19 horas, os artistas fazem um show no Teatro Rosinha Mastrangelo, no Centro Cultural Patrícia Galvão, na Vila Mathias. A entrada é gratuita.
No dia 18 de maio, o pianista Adolfo Mendonça Trio volta à cidade onde nasceu para se apresentar no Rio Santos Jazz Fest. O artista, que vive nos Estados Unidos e tem passagens por festivais em diversos países, mescla influências da música brasileira instrumental com o jazz e rock progressivo. A performance é composta por canções originais e releituras modernas, além da participação de alguns convidados.
Todas as atrações serão transmitidas pelas redes sociais da Pinacoteca. A produção e curadoria do festival ficam por conta do produtor cultural Cássio Laranja. Para mais informações, entre em contato através do e-mail cassiolaranja@hotmail.com.
Faça um comentário