Praia Grande ampliará programa Renove o Meio Ambiente

Praia Grande tem adotado uma série de medidas voltadas à sustentabilidade e a preservação do planeta. Seguindo esta linha de trabalho, a Cidade ampliará o programa Renove o Meio Ambiente. Para este ano de 2019, o Município ganhará 20 novos equipamentos destinados a coleta de óleo de cozinha usado que serão posicionados em escolas municipais. O programa é realizado através de parceria entre o Departamento de Educação Ambiental da Seduc e a Cargill (empresa que comercializa o óleo de cozinha da marca Liza). A ampliação do Renove o Meio Ambiente oficializada em evento no dia 28, na sede da Escola de Educação Ambiental  (localizada na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, conhecida como Portinho), a partir das 9 horas.

Além de potencializar a coleta de óleo de cozinha já usado, o programa também tem como importante objetivo conscientizar pais, alunos e responsáveis para evitar que descartem de forma incorreta. Para cada litro de óleo arrecadado, a empresa parceira repassa valor para a Associação de Pais e Mestres (APM) da unidade escolar que conta com o ponto de descarte.

Ecopontos – Além das atuais 20 escolas municipais, todas os 15 Ecopontos sediados em bairros da Cidade também possuem equipamentos para o descarte sediados em bairros da Cidade também possuem equipamentos para o descarte correto do óleo de cozinha usado. As unidades funcionam sempre de segunda a sábado, das 8 às 17 horas.

Todas os Ecopontos contam com caçambas específicas para o depósito de materiais recicláveis, além de madeira, pilhas, pneus (somente nas materiais recicláveis, além de madeira, pilhas, pneus (somente nas materiais recicláveis, além de madeira, pilhas, pneus (somente nas unidades dos Bairros Aviação e Caiçara) e pequenas quantidades de entulho  (até 2 m³ por descarte), além do equipamento para o descarte do óleo de cozinha usado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*