PAULO CORRÊA JR PARTICIPA DO CLINICAL CONGRESSO PARA TRATAR SOBRE A LEI DO RESGATE

O parlamentar foi convidado pelo Comitê de Trauma Brasileiro a participar do evento que aconteceu em São Francisco, na Califórnia.

O deputado estadual Paulo Corrêa Jr (Patriota) foi aos Estados Unidos na última semana para participar do Clinical Congress 2019, em São Francisco, na Califórnia, e palestrar sobre a Lei do Resgate. O convite foi feito pelo Comitê de Trauma Brasileiro.

“Fiquei muito feliz com essa oportunidade que foi dada para tratarmos da lei de minha autoria num congresso americano de traumas. Pude explicar a realidade do nosso Estado e trocar experiências que com certeza vão agregar ainda mais em novas políticas públicas de saúde.”, pontuou Corrêa Jr.

Segundo Corrêa Jr, os especialistas no assunto sugeriram que um kit de estancamento de sangue seja colocado em locais de grande circulação das cidades.

“Nos foi apresentado um kit que pode salvar vidas, ele serve para estancar o sangramento em vítimas de acidentes. A intenção é elaborar um projeto de lei para que escolas, parques e lugares de grande circulação de pessoas tenham esse conjunto que é de extrema importância e ajudará a evitar a agravação de diversos quadros.”, disse o deputado.

Como tudo começou

O convite chegou por meio do presidente do Comitê de Trauma Brasileiro, Diogo Garcia, que junto a outros médicos tiveram conhecimento da lei 17.120/2019 que estabelece normas para o serviço de atendimento médico de urgência quanto à remoção de pacientes para hospitais privados.

“O Dr. Diogo foi ao meu gabinete e colocou esse grupo de médicos a disposição, com o objetivo de que todos juntos possamos buscar formas da lei ser aplicada no Estado. Isso foi exatamente de encontro com o que eu queria, pois é muito difícil um projeto de lei ser aprovado na Alesp e depois sancionado pelo governador, só que mais complicado ainda é fazer a norma ser efetivada de maneira correta.”, explicou.

Secretaria de Saúde

No dia 9 de setembro, acompanhado de uma comitiva de especialistas no assunto, Paulo Corrêa Jr foi recebido pelo secretário de saúde Drº José Henrique Germann, que ouviu atentamente aos anseios dos presentes em torno da lei, principalmente sobre o modo que ela será aplicada.

Na ocasião ficou acordado junto ao mandatário da pasta de saúde estadual que a comissão e o deputado poderiam formular uma maneira da lei ser efetivada e retornassem à secretaria. Este plano de aplicação, caso seja aprovado, será encaminhado ao Palácio dos Bandeirantes para conhecimento do governador João Dória (PSDB) antes de ser colocado em prática.

Lei do Resgate

A lei nº17.120/2019, denominada de Lei do Resgate, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa Jr, permite que os cidadãos que atendidos pelo resgate do corpo de bombeiros possam optar ir a um hospital particular na hora do socorro.

Dessa forma as Unidades de Pronto Atendimento e demais equipamentos públicos de saúde terão sua carga aliviada, já que têm a obrigação de receber essas ambulâncias acarretando um  filas de espera ainda maior. Além disso, existem pessoas, atendidas pelo atendimento médico público, que possuem plano de saúde e preferem ser atendidas em um hospital particular.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*