Leandro Avelino propõe medidas para melhorar serviços de praia

Aprovada na sessão extraordinária do dia 18 de dezembro, o projeto de lei de autoria do vereador Leandro Avelino regulamenta o uso dos guarda-sóis pelos ambulantes na praia, e proíbe que se exija deles o uso de uniformes em tecido jeans e calçados fechados durante o trabalho. “É um primeiro passo para que ambulantes e frequentadores possam, acima de tudo, usufruir nossa praia em harmonia e com respeito às individualidades. Agora a lei vai ao prefeito para sanção, para só depois ser colocada em prática. Estamos esperançosos.” disse o parlamentar.

Hoje a legislação do município, estipula dez guarda-sóis por carrinheiro e o não cumprimento da lei gera multa. A pouca quantidade determinada tem ocasionado insatisfação por parte dos mesmos e também da população que frequenta a praia, pois muitos se acostumaram a não levar cadeira e guarda sol, especialmente as pessoas que moram distante ou não possuem condução própria. “A quantidade atual não é suficiente para a demanda, atende poucas famílias. Quem escolhe a praia como lazer, busca facilidade e comodidade” afirmou o vereador.

O projeto de lei estabelece a quantidade de 20 guarda-sóis por carrinho, instalados somente quando solicitado pelo cliente, sendo que 15 deles com 80 cms de raio e 5 podendo chegar a 1,25 m. “O ambulante realiza importante interação com quem visita a praia. Precisamos valorizar quem está na linha de frente de nosso turismo receptivo” concluiu o vereador.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*