José Menino ganhará praça e base da polícia nas proximidades do túnel

Para oferecer mais segurança a moradores e comerciantes, uma base da Polícia Militar (PM) será instalada na Rua Santa Catarina, próximo ao túnel do José Menino, em área cedida pela Prefeitura. Na próxima semana, já haverá uma base móvel da Guarda Civil Municipal (GCM) no local. Na mesma via, com o objetivo de evitar ocupações e descarte irregular de lixo, a Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) vai construir uma praça em um espaço livre atualmente utilizado pela Sabesp para manutenção de um canal.

Em visita à área do túnel o prefeito Paulo Alexandre Barbosa conversou com a população do bairro para saber das atuais demandas e ouvir sugestões de melhorias. Na oportunidade, ele anunciou que as novidades poderão ser conferidas já na próxima semana.

“Vamos ampliar a presença da Guarda Municipal aqui, com uma base móvel, a partir de segunda-feira. E estamos fazendo parceria com a PM. Por meio do programa Atividade Delegada, a Prefeitura paga ao policial o valor correspondente à hora de trabalho. E ainda vamos alocar veículos para a polícia, oferecendo toda a estrutura necessária para uma presença 24 horas, com viatura”, informou.

Para a área utilizada pela Sabesp, ele detalhou um projeto de urbanização cujos trabalhos começam com a concretagem do piso. “Vamos fazer uma praça com bancos, para que a população se aproprie dela”, disse, acrescentando que haverá também reparos na Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Em relação à população em situação de rua que se abriga naquela região, o prefeito salientou que serão oferecidos todos os serviços sociais do Município. “Não é só questão de ocupar o espaço, mas também de oferecer oportunidade para essas pessoas. Casos de dependência química serão encaminhados ao Consultório de Rua. Aos que necessitam de atendimento social, temos os nossos quatro abrigos disponíveis, além de encaminhamento profissional. Cada caso vai ser analisado, tratado e cuidado individualmente pelo Município”.

Durante a visita, Barbosa foi acompanhado por equipes das secretarias de Segurança (Seseg), Saúde (SMS), Infraestrutura e Edificações (Siedi), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Seds) e Serviços Públicos, além de profissionais da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da PM e da Empresa Metropolitano de Transportes Urbanos (EMTU).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*