João Doria vai à China para ampliar cooperação e atrair investimentos

O Governador João Doria, o Secretário de Relações Internacionais, Julio Serson, e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, apresentaram no Palácio dos Bandeirantes, os objetivos da próxima missão internacional, em busca de investimentos para o Estado São Paulo. No dia 5 de agosto, Doria desembarca em Pequim e fica até dia 11, com agenda também nas províncias de Xian e Xangai.

“Essa é a quarta missão empresarial de São Paulo no mercado externo. A Missão China, a maior de todas. Teremos duas inovações, pois estamos levando 35 empresas brasileiras para o contato direto com investidores internacionais. O segundo fator inovador é a abertura do escritório da InvestSP em Xangai, na China, no próximo dia 9 de agosto. O escritório vai ser um ponto de apoio para as empresas brasileiras, localizadas em São Paulo, na exportação de produtos e serviços. Além de apoiar o Governo no programa de desestatização, que é parte significativa na agenda de relação com a China”, declarou o Governador.

No primeiro dia em Pequim (5), Doria participa do seminário Doing Business in São Paulo and China (Fazendo negócios em São Paulo e China), evento promovido pela agência de promoção de investimentos do Governo de São Paulo, InvestSP e Bank of China, na sede da instituição financeira. O Governador vai apresentar o seminário “O Potencial Econômico e de Negócios do Estado de São Paulo”. Em seguida, o Professor Zhou Jingtong, economista do Instituto Financeiro do Bank of China falará sobre “O mercado chinês e o potencial de negócios para as empresas paulistas”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*