João Doria anuncia conclusão da obra de restauro do Museu da Língua Portuguesa

O Governador do Estado de São Paulo João Doria e o Secretário de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão anunciaram em visita ao Museu da Língua Portuguesa, a finalização da obra de restauro e readequação interna do espaço. Localizado no antigo prédio da Estação da Luz, o imóvel e seu conteúdo foram destruídos por um incêndio ocorrido em 2015.

Agora começa a última etapa antes da reinauguração, em 25 de junho de 2020, que inclui a instalação da museografia e a seleção da organização social responsável pela gestão.

“A partir de agora começa a montagem do acervo e de toda a experiência do Museu da Língua Portuguesa, com algumas novidades e evoluções, inclusive tecnológicas. Desde o início da operação do museu a tecnologia evoluiu e o novo espaço assimila essas inovações”, disse o Governador João Doria.

“São Paulo e o Brasil ganharão um imóvel completamente restaurado, com o aparato de segurança mais avançado que existe e ampliação de sua área. O Museu da Língua Portuguesa tem uma grande capacidade de atração, e agora, devidamente aperfeiçoado, isso será ainda maior”,  afirmou o Secretário Sérgio Sá Leitão.

A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Fundação Roberto Marinho, e tem como patrocinador master a EDP; como patrocinadores, o Grupo Globo, o Grupo Itaú e a Sabesp; e conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O custo total do restauro foi R$ 81,4 milhões.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*