Itanhaém e Bertioga podem ficar sem ônibus na semana de Natal

Os moradores de Itanhaém e Bertioga poderão ficar sem transporte coletivo na semana de Natal por causa de eventual atraso do 13º salário de motoristas e demais empregados das empresas de ônibus. A advertência é do sindicato dos trabalhadores em transportes rodoviários de Santos e região. Estamos nos preparando para a greve”, diz nota da diretoria.

Em Itanhaém, segundo o comunicado, a empresa Litoral Sul pagou apenas para alguns a primeira parcela do 13º, cujo prazo venceu em 30 de novembro. A segunda parcela tem que ser paga até sexta-feira (20).

Infelizmente, pelo que estamos apurando, não há previsão de pagamento, reclama a nota. Não deixaremos os trabalhadores sem assistência nesses dias de festas natalinas.

O sindicato lembra que a empresa teve reajuste de tarifa na semana passada, determinada por decisão judicial, cuja contrapartida seria o pagamento de todas as pendências trabalhistas.

A Viação Bertioga, por sua vez, pagou com atraso a primeira parcela do 13º. Os trabalhadores das duas empresas temem não receber a segunda em dia, assim como o vale-refeição e o adiantamento salarial.

Plano de saúde suspenso

Essa empresa é useira e vezeira em atrasar salários e benefícios, diz o comunicado. Deu muita dor de cabeça para os empregados e muito trabalho para o sindicato durante o ano inteiro.

O sindicato denuncia também que as duas empresas devem parcelas do plano de saúde, que poderá ser suspenso nos próximos dias, causando enormes problemas aos empregados e às prefeituras.

A nota lembra que, sem o plano de saúde, a família rodoviária se valerá das redes públicas das duas cidades, já bastante congestionadas por causa do grande número de turistas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*