Guarujá passará a explorar turismo histórico em fortes militares

A Prefeitura de Guarujá em reunião com Exército Brasileiro consolidou parceria e planos de ações para exploração turística nos equipamentos históricos do Forte dos Andradas, da Fortaleza da Barra Grande e das ruínas do Forte São Felipe. No encontro, a Administração Municipal foi representada pelo chefe do Executivo, Válter Suman e pelo secretário de Cultura e interino de Turismo, Marcelo Nicolau, e o Exército Brasileiro, pelo General Alexandre de Almeida Porto.

No Forte dos Andradas, por exemplo, será permitida a visitação nos túneis que abrigavam os soldados, a cozinha, banheiros, enfermaria, sala de comando e onde se guardava toda a munição enviada por trilhos aéreos e elevadores. A visita percorre um túnel de 200 metros e dois de 50 metros que formam a letra T.

O objetivo é começar os passeios na próxima temporada de verão, aos finais de semana, sempre com acompanhamento de guias turísticos que serão capacitados pelas secretarias de Turismo e de Cultura.

Para o secretário de Cultura e interno de Turismo, Marcelo Nicolau, explorar o turismo cultural, histórico, náutico e de eventos é uma medida importante para fomentar a economia local, dentro e fora da temporada. “É uma das prioridades da Secretaria de Turismo, trazer opções de entretenimento quem tornem o Guarujá uma potência turística, com destaques e características, além de sol e praia,” destacou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*