Entidades recebem agasalhos arrecadados pela Presidente Edna Suman do fundo Social

Foi realizada a primeira entrega da Campanha do Agasalho, na sede do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá (FSS), onde entidades assistidas pelo órgão receberam agasalhos que serão distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A campanha segue até setembro, e o restante da arrecadação será entregue durante o inverno.  A presidente do Fundo Social, Edna Suman, explicou que apesar da Campanha do Agasalho ainda estar em andamento, entende a necessidade de repassar com antecedência as doações, à medida que chegam, em razão dos dias frios que já tivemos na Cidade.

“Tivemos dias muito frios, que nos surpreenderam. Por isso, antecipamos  a entrega, assim aquecendo quem mais precisa. Nós estamos firmando parcerias e ações para atender ainda mais pessoas”, ressaltou.

O prefeito Válter Suman comentou que as entidades são pontes que ligam a administração municipal com as comunidades e destacou: “Como pessoa, médico, cuidador de pessoas, sonho que todas as pessoas da Cidade estejam aquecidas e sem fome. O trabalho do Fundo Social é resgatar o espírito solidário e com a parceria com as instituições assegurar um inverno quente para todos”.

Raquel da Silva, representante da Colônia Espírita Maria de Nazaré (Alameda Dracena, 240 – Vila Aurea) explica que o trabalho do grupo ‘ Maria de Nazaré’ é realizado na sede da entidade, recebendo pessoas em vulnerabilidade social, e também nas ruas. “Nós procuramos abraçar todos aqueles que nos procuram pedindo ajuda e, com o apoio do Fundo Social, conseguimos levar agasalhos e sopa para moradores de rua”, comentou.

Já o grupo Vida Eterna em Cristo atua na comunidade Prainha, em Vicente de Carvalho, e também com moradores de rua e dependentes químicos. Simone Farias, representante da entidade afirma que as doações são de grande valia, e que o apoio do FSS é importante para ajudar os mais necessitados. “Nós atendemos famílias carentes que precisam de ajuda, como também, moradores de rua que abrigamos e dependentes químicos que estão em recuperação”, destacou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*