Diplomata dos EUA homenageia Marrey por “trabalho exemplar” em missão em Honduras

O ex-procurador-geral de Justiça Luiz Antônio Marrey foi homenageado pela embaixadora americana em Tegucigalpa, Chargé Heide Fulton, pelo seu “trabalho exemplar” à frente da Missão de Apoio ao Combate à Corrupção e à Impunidade em Honduras. Investido no cargo pela Organização dos Estados Americanos (OEA), Marrey vem chefiando uma missão integrada por profissionais de toda a América Latina. Ele fica no posto até 30 de junho.

Desde o ano passado, Marrey lidera uma missão integrada por procuradores, promotores, juízes, policiais e técnicos de toda a América Latina em apoio ao Ministério Público daquele país para o combate à corrupção.

Em outubro do ano passado, em entrevista ao Estúdio MPSP, Marrey havia dito que uma de suas grandes preocupações era fortalecer as instituição do sistema de Justiça de Honduras, a fim de que seu trabalho fosse “independente, profissional e apartidário”.

O promotor de Justiça Antonio Osório, que já integrou missão da Organização das Nações Unidas em Timor Leste, e o procurador de Justiça Luis Roberto Salles Souza fazem parte do grupo liderado por Marrey em Honduras.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*