Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus estuda pedir fechamentos das estradas da Baixada Santista

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que reúne os nove prefeitos da Baixada Santista, resolveu determinar que todos os bares, shopping centers, igrejas e academias de toda a Baixada Santista deverão ser fechados nesta sexta-feira (20). Inclusive a faixa de areia de todas as praias dos nove municípios também estão proibidas de serem frequentadas.

MEDIDAS OBRIGATÓRIAS

Em reunião agora há pouco, todos os prefeitos decidiram por decreto as seguintes ordens para todas as cidades da Baixada Santista:

1- Comércio

Shopping – determinação de fechamento com abertura de serviços essenciais como supermercados e farmácias e controle rigoroso de acesso a partir de sexta-feira (20).

Academia, casas noturnas e Igrejas – determinação de fechamento a partir de sexta-feira (20).

2- Praia

Restrição total de acesso a faixa de areia, incluindo barracas, cadeiras, guarda-sol e ambulantes na praia.

3 – Restaurantes, bares, similares e lanchonetes

Recomendação para os estabelecimentos na cidade com redução de 30% de cadeiras e mesas. Sem prejuízo de medidas mais restritivas conforme o andamento.

Incentivar o comércio delivery para pedidos de refeição e demais produtos.

4 – Acesso à Baixada Santista

Solicitar ao Estado e à Concessionária  início imediato de campanha de divulgação e conscientização no sistema Anchieta/Imigrantes para desestimular que as pessoas venham à região, com o objetivo de preservar o sistema de saúde local e a comunidade.

5 – Rodoviária

Restrição total do funcionamento da rodoviária, observadas as excepcionalidades dos profissionais com serviços essenciais como de saúde e segurança. Será encaminhada carta ao governador João Doria  solicitando o atendimento deste pedido por meio da Artesp e concessionária.

6 – Turismo

Determinação de que ninguém mais entra  nos hotéis, pousadas e similares na Baixada Santista a partir de hoje e determinação de suspensão das atividades a partir de segunda-feira (23), com o objetivo de desestimular o uso turístico da região.

7 – Quarentena

Controle dos imóveis vazios e de uso ocasional para evitar a vinda de pessoas para cumprimento de quarentena na região.

8 – Plano de contingência

Acrescentar pedido de mais 14 leitos de UTI para Bertioga, 10 para Praia Grande, 4 para São Vicente e de 20 para Guarujá.

9 – unidades básicas

Suspender os atendimentos de rotina mediante agendamento das unidades básicas, com exceção de projetos estratégicos, por exemplo o pré-natal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*