Vereador Marquinho se posiciona contra instalação de novos pedágios na Baixada Santista  

O vereador Marco Antonio de Sousa, o Marquinho, apresentou um requerimento solicitando o apoio dos deputados estaduais e federais da região para intercederem junto ao governador Tarcísio de Freitas contra a proposta de instalação de 11 novos pórticos de cobrança automática na Baixada Santista e no Vale do Ribeira.

Segundo o parlamentar, a medida terá impactos negativos diretos em municípios como Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém ,Peruíbe e o Vale do Ribeira ,penalizando principalmente os trabalhadores que dependem do deslocamento diário entre as cidades. “Essa postura do governador é inaceitável. Tem que haver diálogo com os municípios, não podem empurrar esse pedágio goela abaixo”, criticou Marquinho.

A proposta de implantação do sistema de pedágio automático, conhecido como “free flow”, no Litoral Sul e no Vale do Ribeira tem gerado forte repercussão entre autoridades e a população. O vereador reforça que continuará buscando articulação política para barrar a medida e defender a região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*