A cannabis medicinal já é realidade na vida de cerca de 430 mil brasileiros, de acordo com o Anuário da Cannabis Medicinal de 2023. E para explicar o uso, os benefícios e todos os aspectos, Santos terá um evento inédito no Litoral Paulista, nos dias 03 e 04 de agosto.
O “Crema Cultural – O Futuro é Verde” é o primeiro festival sobre o tema e será realizado no sábado (03), das 10h às 22h e no domingo (04), das 10h às 20h, no Complexo Vallum Garden (Rua Frei Gaspar, 06 – Centro – Santos).
A discussão ao longo dos anos vem ganhando corpo. Tanto é que a importação foi autorizada no Brasil há mais de 8 anos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e desde 27 de junho, o Governo de São Paulo autorizou a distribuição de remédios a base da planta de graça pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado. Para ter direito, é preciso ter sido diagnosticado com síndrome de Dravet e de Lennox-Gastaut, e complexo da esclerose tuberosa.
Dentro do evento, este é um dos assuntos que serão discutidos por médicos, advogados, empresários, políticos e ativistas em palestras que vão abordar sobre a Cannabis na medicina, saúde da mulher, falar das leis vigentes, apresentar associações que ajudam e orientam sobre o assunto, além de pesquisadores que vão comprovar resultados científicos.
Além das palestras, terá apresentações musicais, estúdio de Tatuagem Náutica Tattoo, Live painting com artistas visuais do coletivo La Santista, expositores canabicos e de economia criativa, exposição de arte da Acuca, exposição de fotos da Marcha da Maconha, ativações, brindes e sorteios.
De acordo com a idealizadora do evento, Fernanda Salles, a ideia é desmistificar os preconceitos e trazer informação. “Nosso maior objetivo é trazer conhecimento, gerar conexões, negócios e atingir o maior número possível de pessoas, informando sobre a pluralidade da planta e todos os seus benefícios na saúde das pessoas. Vamos ter relatos e histórias muito impactantes, além de muita arte e entretenimento”.
Faça um comentário