UVEBS realiza 1ª Sessão regional de 2025 em Peruíbe com forte mobilização contra pedágio no Litoral Sul

O presidente da União dos Vereadores da Baixada Santista (UVEBS), Carlos Eduardo, o Cadu Barbosa ,vereador da cidade de Praia Grande presidiu a 1ª Sessão Regional de 2025, realizada nesta sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Peruíbe. O encontro reuniu 55 vereadores das nove cidades que compõem a Baixada Santista, além de representantes dos municípios de Pedro de Toledo e Itariri.

Durante a sessão, os parlamentares debateram temas de interesse metropolitano e encaminharam ofícios ao Governo do Estado de São Paulo com reivindicações . Entre os assuntos abordados estiveram o sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), a situação das escolas estaduais, o abastecimento de água e esgoto pela Sabesp, a disponibilidade de vagas em UTIs e outros temas relevantes para a região.

No entanto, o ponto mais discutido pelos vereadores foi a implantação do sistema de pedágios “free flow” no Litoral Sul. Todos os parlamentares que fizeram uso da palavra manifestaram-se contrários à medida, destacando os impactos econômicos e sociais que essa cobrança pode causar aos moradores e trabalhadores da região.

“Queremos uma audiência com o governador Tarcísio de Freitas. Somos contra, mas queremos conversar e discutir, pelo menos, a isenção do pagamento para moradores, aqueles que têm carros licenciados nos municípios aqui. Temos que ter planos A, B e C”, diz Cadu ,vereador de Praia Grande e presidente da Uvebs.

A próxima sessão regional promovida pela UVEBS já está marcada: acontecerá no dia 29 de agosto de 2025, no município de Bertioga, dando sequência ao compromisso da entidade de unir forças em prol de soluções para os desafios comuns enfrentados pelas cidades da Baixada Santista.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*