Uma parceria firmada entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o Governo de São Paulo e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) permitirá a promoção de ações voltadas aos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida para levar informação e aumentar a conscientização sobre a importância do voto.
O presidente do TRE-SP, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, o governador de São Paulo, João Doria, e o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, assinaram Termo de Cooperação Técnica com esse objetivo.
A assinatura coincidiu com a realização, na capital dos Jogos Paralímpicos Universitários Brasileiros. A primeira ação conjunta já está em curso: o projeto Voto Acessível, que aproveita o evento esportivo para divulgar vídeos de orientação a esse importante segmento do eleitorado.Durante a competição será prestado atendimento eleitoral com biometria aos cidadãos presentes no evento. Para isso, foram instalados 8 guichês com capacidade para atender até 280 pessoas por dia.
Para a campanha foram desenvolvidos, com apoio técnico do CPB e da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, materiais como cartilha, folders, cartazes, posts e vídeos para serem compartilhados por meio dos canais de comunicação de instituições e entidades civis que representam ou dão assistência a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Faça um comentário