
Após semanas driblando a força das ondas, acompanhando a tábua de marés e refazendo o serviço inutilizado pelas ressacas, terminou a concretagem do prolongamento da passarela sobre o Canal 6, sentido Praia da Aparecida, na faixa de areia.
Os serviços, que corrigiram o grande desnível antes existente entre a passarela e a faixa de areia, haviam sido retomados há cerca de um mês. A extensão do lado da Ponta da Praia já está concluída. Cada prolongamento tem 10 metros de extensão e a extremidade está assentada a uma profundidade de 1 metro e 40 centímetros, portanto abaixo do nível da faixa de areia, a fim de minimizar a ação das marés.
“Agora a empreiteira está promovendo os acabamentos das laterais, acompanhando o estilo da passarela para depois instalar a extensão dos corrimãos”, explicou a arquiteta Marta Moura Ribeiro Leite Flores, da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), responsável pelo acompanhamento e supervisão das obras. A realização dos acabamentos não impede, entretanto, a utilização da passarela, liberada para banhistas, esportistas e usuários logo após o término da cura (secagem) do concreto, frisou ela.
Sem a cura adequada, o concreto não atinge sua resistência final, tornando-se poroso e frágil, causando fissuras e até erosão.
Faça um comentário