Teatro Guarany em Santos recebe celebração ao Samba Rock

O ritmo contagiante do samba rock tomará conta do Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico). Isso porque na próxima quinta-feira (31), às 20h, o local receberá o ‘Dia do Samba Rock Santos’, evento gratuito que celebra a cultura e história deste ritmo brasileiro, homenageando personalidades que são fundamentais para a difusão do estilo musical na Baixada Santista. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos a partir das 19h na bilheteria do local.

A programação da noite contará com apresentações dos talentosos dançarinos de samba-rock da região. Entre os destaques, está a homenagem in memoriam a Marco Mattoli, sambista e fundador do Clube do Balanço, que deixou sua marca indelével na cena musical.

PROGRAMAÇÃO

A apresentação principal, ‘Olha aí, o samba rock, meu irmão’, será marcada pela coreografia ao som da icônica música ‘Chiclete com Banana’. Em seguida, os holofotes se voltam para a cerimônia de homenagem às 25 personalidades que contribuíram para a disseminação e manutenção do Samba Rock em nossa região.

Uma das grandes referências do estilo em nossa cidade, Luiz Carlos Galdino, o Mestre Galdino, conduzirá a apresentação intitulada ‘Samba Rock de Terreiro’, mergulhando nas raízes e essência desse estilo ancestral.

O encerramento contará com uma coreografia ao som da música ‘Hit the road Jack’, do lendário Ray Charles. Essas performances prometem unir as influências musicais que marcaram a trajetória da população negra, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.

A festa segue no foyer do teatro, que se transformará em pista de dança, em um baile de responsa com discotecagem dos clássicos do samba rock que fizeram história.

A inspiração para o Dia do Samba Rock, celebrado em 31 de agosto, repousa na data de nascimento de Jackson do Pandeiro, conforme lei instituída em 2016 pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*