
Com muita festa, o Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista (SINDISAN) completa 88 anos este mês. Para comemorar as quase nove décadas de existência e atuação direta no escoamento de produtos na região, a entidade vai celebrar a data em grande estilo. Na próxima quinta-feira (28), a partir das 17 horas, será realizado um evento na Associação Comercial de Santos (ACS), no centro da cidade, reunindo associados e autoridades para marcar o sucesso, as conquistas e as metas para o futuro.
De acordo com a programação, será lançado um vídeo institucional. Além disso, o público presente vai conferir a inauguração de um quadro com o ex-presidente André Luís Neiva. Também estão previstas homenagens à S. Magalhães & Essemaga, que completa 105 anos de fundação. Por fim, será servido um coquetel.
“Seguimos firmes na missão de protagonizar o modal rodoviário, que ainda é a principal matriz da logística do Brasil e uma importante conexão entre os outros modais, essencial para a distribuição de cargas na importação e exportação”, afirma a presidente do SINDISAN, Roseneide Fassina, primeira mulher na história a comandar a entidade, tendo sido eleita em janeiro passado, com mandato válido até 2027.
Com o objetivo de promover melhorias, a presidente destacou algumas ações recentes. Uma delas foi o levantamento dos principais gargalos para a movimentação de cargas. Segundo ela, foi constatada a necessidade de melhorias no acesso ao Porto de Santos. Outros pontos levantados foram a infraestrutura viária, a falta de áreas de estacionamento para caminhões e a regulamentação de terminais de contêineres vazios.
“Seguiremos atentos às necessidades das empresas e seus colaboradores. Vamos trabalhar, junto ao poder público, para sanar estes problemas, elevando a eficiência do transporte”, declarou Roseneide.
Nesse sentido, a entidade já vem intensificando o diálogo com os poderes Executivo e Legislativo dos municípios da região, fomentando a formação de grupos de trabalho com participação ativa das empresas associadas. “Queremos que cada empresa, cada sindicato parceiro e cada gestor municipal entendam que o transporte comercial de carga é uma peça estratégica: estamos unindo forças para avançar em soluções de infraestrutura e transformar gargalos em oportunidades reais para a economia regional”, destaca a presidente.
Faça um comentário