Brasilidade, fé e emoção marcaram a segunda noite de desfiles do Santos Carnaval 2026. Entre a noite de sábado (7) e a madrugada de domingo (8), oito escolas dos Grupos de Acesso e Especial passaram pela Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, levando à avenida um espetáculo de cores, ritmos e narrativas.
As escolas Brasil, Imperatriz Alvinegra, Dragões do Castelo e Zona Noroeste desfilaram pelo Grupo de Acesso. Já pelo Grupo Especial, passaram pela avenida Padre Paulo, Mocidade Amazonense, X-9 e Unidos dos Morros, responsáveis por encerrar a programação da noite. No dia anterior, haviam se apresentado Império da Vila e Bandeirantes do Saboó, pelo Grupo de Acesso, além de União Imperial, Real Mocidade Santista, Vila Mathias e Independência, pelo Grupo Especial.
Durante os dois dias de desfiles, empenho, garra e dedicação marcaram a passagem das 15 agremiações. Na Passarela do Samba, cada componente defendeu seu pavilhão com entusiasmo, enquanto, nos bastidores, o trabalho das equipes de apoio garantiu a organização e o bom andamento das apresentações.
A escola campeã será conhecida na próxima terça-feira (10), a partir das 12h, durante a apuração no Teatro Municipal Braz Cubas, na Vila Mathias. Os jurados vão avaliar quesitos como bateria, harmonia, enredo, samba-enredo, fantasias, alegorias e adereços, além da comissão de frente.

Faça um comentário