
A cidade de Santos seguirá as determinações do governo do Estado que, nesta sexta-feira (22), reclassificou a Baixada Santista para fases mais restritivas do Plano SP, de combate à pandemia no novo coronavírus. A partir da publicação do decreto estadual, o Município também fará uma regulamentação, a ser publicada na segunda-feira (25) se adequando às novas regras.
As mudanças foram anunciadas no dia em que Santos atingiu a marca de 1012 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia, e diante de uma alta de 122% no número de mortes nos últimos 14 dias (113 casos)
No Plano SP, a Região passa da fase amarela para a laranja (mais limitada em relação a públicos e horários comerciais) durante os dias da semana, ingressando na vermelha (apenas serviços essenciais), das 20h às 6h. Durante os finais de semana (dias 29 e 30 e 6 e 7 de feveiro), vale somente a fase vermelha.
“Vamos seguir a determinação. Não podemos repetir erros de outros locais, que não tomaram as medidas preventivas. Depois, não adianta lamentar. Claro que há um prejuízo econômico, mas vamos buscar soluções. A vida está acima de tudo”.
Em caso de descumprimento da quarentena estabelecida pelo Estado, além de responder judicialmente, o Município pode sofres sanções em relação a recursos pleiteados.
Faça um comentário