
Santos passa a adotar, a partir desta quinta-feira (28), o intervalo de 8 semanas (56 dias), e não mais 12 semanas (84 dias), entre as doses de AstraZeneca na vacinação contra a covid-19, atendendo à recomendação do Governo do Estado. Há novidades também para quem precisa viajar para o exterior, comprovando a viagem com passagem ou bilhete aéreo: quem precisa da segunda dose de Pfizer, a antecipação fica em 21 dias; já quem precisa da segunda dose de AstraZeneca, pode tomar o reforço em 28 dias. Os santistas que tomaram CoronaVac, primeira e segunda doses, também podem tomar a dose de reforço com intervalo de 28 dias, com a Pfizer.
O Município está vacinando adolescentes a partir de 12 anos (primeira dose) e oferecendo segunda dose para quem cumpriu o intervalo da primeira dose do imunizante. Além disso, estão sendo oferecidas doses de reforço para trabalhadores da saúde (para quem tomou a segunda dose ou única há 60 dias), pessoas com 60 anos ou mais (para quem tomou a segunda dose ou única há 60 dias) e imunossuprimidos (a partir de 18 anos e que tenham tomado a segunda dose ou única há 28 dias).
Nesta quinta-feira (28) não haverá drive thru no Santos Convention Center. O posto externo do Embaré também não estará à disposição. As vacinas seguem disponibilizadas em 19 endereços, sendo 13 policlínicas e seis postos externos, das 8h às 16h. (veja relação abaixo)
Faça um comentário