
Um sorriso no rosto e mais uma medalha estampada no peito. O santista Rogério Sampaio recebeu das mãos do prefeito Rogério Santos, a medalha e o diploma de mérito José Bonifácio de Andrada e Silva, uma das maiores honrarias da Cidade e que leva o nome do mais ilustre santista, o Patriarca da Independência.
A homenagem chegou em um momento especial da vida do eterno judoca e sela as comemorações pelos 30 anos da conquista histórica da medalha de ouro, no dia 1º de agosto de 1992, nos Jogos Olímpicos de Barcelona.
A cerimônia foi realizada na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal. Participaram autoridades municipais, amigos do atleta e a mãe dele, Neusa Sampaio Cardoso.
A medalha e o diploma de mérito José Bonifácio de Andrada e Silva reverenciam cidadãos e entidades que se destacam por serviços prestados à comunidade santista ou ao País. Para Rogério Sampaio, atualmente diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), é um orgulho a mais nessa semana de fortes lembranças e muita felicidade na vida dele.
“Estou surpreso e honrado com a homenagem. Eu tenho uma ligação quase umbilical com Santos. Tenho um orgulho enorme de fazer parte desta Cidade, que tem uma história no esporte riquíssima. Nunca pensei que fosse receber uma homenagem como esta”.
O prefeito parabenizou o ex-atleta por todas as conquistas ao longo da carreira e pelo exemplo que deixou para o Município. “Essa homenagem é uma obrigação da Cidade com uma pessoa batalhadora, que tem orgulho de ser santista e que leva o nome da Santos para o mundo todo. Tudo que ele faz, faz com perfeição”.
Rogério Sampaio agradeceu o reconhecimento e o carinho recebido. “A gente deveria relembrar diariamente a importância de Santos para o País e para o esporte e temos que continuar trabalhando para que a Cidade continue ocupando esse espaço de liderança. O esporte traz uma formação de valores que é muito importante para a sociedade”.
Faça um comentário