Prefeitura de Praia Grande recebe comissão de comerciantes para discutir flexibilização do comercio

Grupo apolítico demonstra apoio à Administração Municipal e busca flexibilização do Plano São Paulo

A Prefeitura de Praia Grande recebeu uma comissão composta por comerciantes que realizam um “Ato Popular de Protesto e Reivindicação dos Comerciantes e Populares” da Cidade com a finalidade de flexibilizar o decreto municipal 7181, que atende as diretrizes do Plano SP, do Governo do Estado quanto o retrocesso do Município para a fase laranja durante a semana até as 20h e fase vermelha após às 20h e aos finais de semana.

Desde a última semana a Comissão vem sendo recebida pela Administração Municipal, que expôs todas as diretrizes do decreto. A comissão é composta por três membros empresários, que representam um grupo apolítico, composto por cerca de 200 comerciantes que protocolaram na Prefeitura e na Câmara Municipal um pedido de flexibilização do decreto e promovem um abaixo assinado junto ao comércio, atualmente com mais de 1.000 assinaturas.

De acordo com um dos representantes da Comissão, o comerciante Rodrigo Mouco Rocha, o grupo realizou todos os procedimentos de forma correta, organizada e pacífica, inclusive uma carreata na última sexta-feira (dia 29), quando foram atendidos pela Administração Municipal. “Não se trata de criticar a Prefeitura ou prefeita porque sabemos que estão se esforçando para reduzir os impactos econômicos nos comércios. Fomos bem atendidos pela prefeita e secretários que nos expuseram a situação e se mostraram parceiros dos comerciantes. Estamos promovendo um abaixo assinado para entregar ao Estado e devemos chegar neste final de semana a mais de 3 mil assinaturas. Queremos apenas o que é de direito, estar na fase que realmente nos compete: a verde”.

Mouco Rocha disse ainda que entende que as reivindicações são plausíveis. “Reunimos argumentos que comprovam que Praia Grande está em uma condição positiva para esta fase e entendemos que a prefeita Raquel Chini e os secretários estão fazendo tudo que podem, dentro de seus limites, para não prejudicar os comerciantes. Entendemos a Administração Municipal e apoiamos a prefeita, que se demonstrou muito disposta a nos ajudar. Por isso, entregaremos estes documentos para que o Estado entenda nossa situação. Nosso grupo é composto por comerciantes que querem o desenvolvimento de seus comércios e da Cidade, sem nenhum tipo de participação política. Estamos felizes de sermos ouvidos pela Prefeitura e seguimos em busca da solução”, disse Rodrigo Mouco da Rocha.

Secretário chefe de Gabinete da Prefeitura de Praia Grande, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, foi um dos representantes da Administração Municipal a conversar com a comissão. “A Prefeitura está agindo de forma transparente em prol da população e comerciantes. Estamos aqui para ouvir os anseios da sociedade e buscar soluções. Explicamos para a Comissão tudo que era possível ou não fazer por conta do Decreto Estadual. Ficamos felizes que eles entenderam”, disse o secretário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*