Prefeitura de Praia Grande instala novos totens de autoatendimento no saguão do Paço Municipal

Prefeita Raquel Chini destacou que a ideia é facilitar e agilizar a prestação dos serviços públicos

Atender mais munícipes com serviços de qualidade, de forma fácil, ágil  e sem burocracia. Esta é a intenção da Prefeitura de Praia Grande com  a instalação de novos totens “PG Online”. A   Secretaria de Finanças implantou dois modernos equipamentos para  reforçar o trabalho de autoatendimento aos contribuintes.

Os novos totens estão instalados no Paço Municipal, reforçando o  trabalho que já era realizado no local por duas máquinas que funcionam  desde julho deste ano. O atendimento ao público na Prefeitura ocorre  de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.A Prefeitura prepara a  implantação de totens em outros espaços públicos.

Através do PG Online, munícipes podem solicitar serviços como  atualização cadastral do carnê de IPTU, emissão de 2ª via de IPTU,  emissão de 2ª via COSIP, certidão negativa ou positiva de débitos  imobiliários, emissão certidão valor venal, emissão Guia ITBI,  parcelamentos de débitos em dívida ativa, emissão de alvará de  exercícios anteriores, extratos de débitos imobiliário e diversos  serviços às empresas, autônomos, feirantes e ambulantes. Além de  serviços na área da Habitação, de temas social, engenharia, financeiro  e de regularização fundiária.

Presente na entrega dos totens PG Online, a prefeita Raquel Chini  destacou que a ideia é facilitar e agilizar a prestação dos serviços  públicos. “É mais uma opção ao morador de Praia Grande de resolver  suas questões na Prefeitura através de autoatendimento, de forma  rápida e fácil.  Queremos proporcionar agilidade e eficiência no  atendimento à população. Esse é nosso compromisso, melhorar cada vez a  mais a prestação dos serviços públicos”.

O secretário de Finanças Cristiano Mola afirma que, em média, os dois  totens de autoatendimento do Paço são responsáveis por mais de 50% dos  serviços da Sefin realizados de forma presencial. “O atendimento PG  Online tem feito sucesso e isso ocorre justamente porque é mais rápido  ir até o totem do que pegar senha e aguardar ser chamado no guichê da  Sefin. Com o reforço das novas máquinas, o número deve crescer ainda  mais. A Administração de Praia Grande continua trabalhando pela  desburocratização dos serviços públicos, temos muitos projetos em  andamento”.

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