Facilitar a prestação dos serviços públicos à população. Esse é o objetivo da Prefeitura de Praia Grande. A partir desta segunda, 26, com a reabertura do Paço e das demais repartições públicas municipais, a novidade fica por conta do PG Online, totens de autoatendimento disponíveis no saguão da Prefeitura para agilizar diversos serviços públicos. O Paço fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.
Para a reabertura do atendimento integral presencial, todas as medidas de saúde e higiene em prevenção à covid-19 estão sendo adotadas, como o distanciamento entre as pessoas, o uso de máscara obrigatório, a constante higienização dos totens, além da disponibilização de álcool em gel nos espaços para uso do público.
Nos últimos meses, mesmo com a pandemia, a Administração praia-grandense disponibilizou uma série de serviços e novas opções de canais de atendimento ao público e, mesmo com a retomada do atendimento presencial, todos esses serviços remotos, whatsapp e opção de agendamento de dia e horário continuam funcionando, para quem preferir.
De acordo como secretário de Finanças, Cristiano Mola, a intenção da prefeita é ampliar o atendimento ao público, desburocratizar e facilitar os serviços municipais. “Mesmo com a abertura do Paço, os canais digitais continuam funcionando, para que o munícipe tenha opção e escolha a melhor forma de atendimento. O principal objetivo dos totens é facilitar a prestação dos serviços aos contribuintes. É mais uma opção ao morador de Praia Grande”.
O secretário completou ainda que não importa se o serviço é digital ou presencial, a Prefeitura de Praia Grande trabalha pela qualidade e eficiência do atendimento. “Começamos com o PG Online no Paço, mas o projeto prevê, futuramente, a colocação de mais totens em outros espaços públicos, como no Poupatempo, nas agências de correios e em outros locais possíveis, visando um melhor acesso da população aos serviços online da Prefeitura”.
Entre os serviços que podem ser realizados nos totens de autoatendimento, estão: atualização Cadastral/IPTU, emissão de 2ª via de IPTU, emissão de 2ª via COSIP, certidão negativa ou positiva de débitos imobiliários, emissão certidão valor venal, emissão Guia ITBI, dívida ativa, emissão boleto de IPTU e alvará de exercícios anteriores, extratos de débitos imobiliário e diversos serviços relacionados à empresas, autônomos, feirantes e ambulantes. Além de serviços na área da Habitação, de temas social, engenharia, financeiro e de regularização fundiária. Outros serviços devem ser implantados nos próximos dias.
Atendimento – Neste primeiro dia de atendimento integral no Paço, o fluxo foi intenso e o autoatendimento foi bem procurado. Nos próximos dias serão distribuídas senhas exclusivas a fim de organizar o fluxo das pessoas que procuram os serviços do autoatendimento.
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