
Praia Grande registrou queda acentuada de casos e óbitos por covid-19 na Baixada Santista. Os números de internações também caíram drasticamente, evidenciando o sucesso das ações de combate à doença no Município ao longo de pouco mais de dois anos de pandemia.
Mesmo em um cenário difícil no começo de 2022, entre janeiro e fevereiro Praia Grande teve uma redução de 68% dos casos, apresentando o melhor índice entre as cidades da região. O mesmo se vê nas mortes, com uma diminuição de 43% no número de óbitos em fevereiro em comparação a janeiro, sendo o único Município a apresentar queda de mortes no período.
O resultado positivo se observa também nas internações. Mesmo com a chegada da variante ômicron na região, a estrutura montada foi suficiente. No dia 1º de fevereiro, 82% dos 34 leitos de UTI disponíveis no Município (30 leitos do Hospital Irmã Dulce e quatro de hospital privado) estavam ocupados com pacientes com covid-19. Esse número sofreu uma forte queda em 1º de março, com ocupação de 31% dos leitos. O mesmo vale para os leitos de enfermaria: no começo de fevereiro estavam ocupados 58% daqueles dedicados a pacientes com covid. Esse número reduziu para 26% em 1º de março.
Os dados desta quarta-feira (9) em Praia Grande são ainda mais animadores: apenas 14% dos leitos de UTI estão ocupados e somente 18% dos leitos de enfermaria registram pacientes no Município.
Faça um comentário