Praia Grande estuda abertura de mais 50 leitos de UTI para atendimentos de covid-19

Cidade não terá mais restrições de horários e público para comércio e serviços

Na guerra contra a pandemia da covid-19, a Prefeitura de Praia Grande vem adotando diversas medidas visando prestar um atendimento de qualidade para a população na área da Saúde e ainda minimizar os impactos sofridos por setores da economia. Por conta do considerável aumento do número de casos e internações relacionadas ao novo coronavírus que vem ocorrendo nas últimas semanas, o Município estuda a abertura de 50 novos leitos de UTI que serão direcionados especificamente para o tratamento de casos da doença.

A estrutura existente da rede de Saúde praia-grandense possibilita, caso necessário, esta ampliação de leitos. De acordo com estudo técnico da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da Cidade, esses 50 leitos seriam instalados em três locais: 20 no Hospital Municipal Irmã Dulce, 10 em hospital particular sediada no Município e os outros 20 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Samambaia.

Diariamente, a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, realiza reuniões com o secretário de Saúde Pública, Cleber Suckow, gestores da Sesap e membros do Comitê Técnico Científico da pasta. Nos encontros são analisados os números da pandemia na Cidade, a estrutura existente e alternativas caso o cenário da covid-19 piore.

“A Prefeitura de Praia Grande tem feito a sua parte no combate da covid-19. O Município investiu recursos próprios em diversas ações, mesmo quando a responsabilidade era dos governos Estadual e Federal. A Cidade seguirá não medindo esforços para salvar vidas”, afirmou a prefeita praia-grandense, Raquel Chini.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*