Praia Grande é a grande campeã brasileira de vôlei adaptado

Time Praia Grande foi campeão em cinco das seis categorias em disputa

Com um trabalho de excelência iniciado em 2012, o vôlei adaptado de Praia Grande consolida a hegemonia da modalidade agora em nível nacional. Neste último final de semana, o Time PG, sob o comando dos técnicos Veronick Nascimento e Thiago Sgarbi, conquistaram o título de campeão brasileiro em cinco categorias de seis disputadas.

Contando com as melhores equipes do país, a competição foi realizada na cidade de Sorriso (MT), organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), e além dos adversários, nossos guerreiros precisaram enfrentar uma longa viagem de 36 horas, o que exigiu muito sacrifício e disposição de todos os atletas.

O Time PG conquistou o título de campeão nas categorias 45+, 58+ e 68+ feminino e 45+ e 68+ no masculino. A categoria 58+ masculino ficou ainda com o vice-campeonato mostrando total supremacia da cidade na disputa.

A técnica Veronick Nascimento enalteceu a dedicação e o sacrifício de todos para as conquistas. “Alguns com dores, com pouco dinheiro, sem dormir direito, mas com certeza tudo o que faltou, sobrou em raça, suor e amor ao nosso esporte e à nossa bandeira”.

Além da grande união do grupo, destaca-se o comprometimento deixando a família de lado para se dedicar aos treinos, deixando viagens de lazer muitas vezes para curtir e manter o foco no objetivo final.

Para chegar à final nacional do Campeonato Brasileiro, as equipes precisam se classificar na fase estadual para poder representar seus estados na competição. A final disputada em Sorriso foi considerada pela CBVA a maior fase final da história.

Participaram 115 equipes representando os estados de São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Bahia e Paraná.

História de conquistas – O vôlei adaptado de Praia Grande não se tornou uma referência da noite para o dia. Com uma trajetória iniciada há muitos anos e sempre contando com apoio do poder público municipal, foi conquistando seu espaço até se tornar uma potência.

A técnica Veronick conta como começou sua caminhada com a modalidade. “Quando eu iniciei o trabalho em 2012, éramos um time que ganhava às vezes, mas perdia muito mais que ganhava. O campeonato mais importante na época era o Jogos Abertos do Interior, e não íamos quase nunca, e quando fomos não ficávamos entre os oito melhores”.

A partir de 2019, Thiago Sgarbi chegou para agregar na comissão técnica alavancando uma parceria de sucesso. Foram muitas conquistas com muito trabalho e dedicação de todos formando não só um time, mas uma grande família.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*