Praia Grande apresenta protocolos sanitários para retomada gradual das atividades econômicas do Município

Com a mudança de classificação da Baixada Santista da zona laranja para a amarela do Plano São Paulo de retomada da economia e combate ao novo coronavírus (covid- 19), Praia Grande apesentou o plano de reabertura com restrições de bares e restaurantes, salões de beleza, estética e academias. A reunião que ocorreu no auditório Jornalista Roberto Marinho contou com técnicos das secretarias de Saúde Pública (Sesap) e Urbanismo (Seurb), a Associação Comercial e Empresarial da Cidade (ACEPG), além de empresários dos setores econômicos em questão. No encontro foram respeitadas as normas de higiene, como o uso do álcool para limpeza das mãos, distanciamento entre pessoas e ainda a obrigatoriedade da utilização da máscara.

A Prefeitura de Praia Grande confirmou que o decreto municipal regulamentando esta retomada gradual desses três setores será publicado. Ainda de acordo com a Administração Municipal, as escolas de idiomas também serão incluídas nesta etapa do Plano de Retorno Responsável da Atividade Econômica – RETOMAR PG. Todas as normas estão baseadas em critérios e dados técnicos analisados pelos membros da Comissão de Avaliação de Protocolos de Funcionamento (CAPF) e sempre respeitando as prioridades ligadas a saúde pública.

O prefeito da Cidade, Alberto Mourão, participou da apresentação desta segunda através de uma teleconferência com os técnicos da Sesap, Seurb e empresários representantes dos três setores. O chefe do Excutivo praia-grandense destacou que é importante que todos tenham responsabilidade para que o Município não necessite voltar atrás na zona estipulada pelo Governo do Estado. “Essa reabertura tem que ser realizada com constante vigilância e total respeito por parte dos estabelecimentos, funcionários e clientes. Nós precisamos nos consolidar na zona amarela e isso só será possível se cada um fizer sua parte e cumprir os protocolos à risca”.

Os protocolos sanitários foram apresentados por representantes da Secretaria de Saúde Pública e pelo titular da pasta, Cleber Suckow Nogueira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*