Praia Grande afina detalhes para início do ano letivo

Com objetivo de afinar os últimos detalhes para o início do ano  letivo, a Secretaria de Educação (Seduc) fez o acolhimento das equipes  técnicas das 78 escolas municipais. Divididos em grupos, os gestores  têm participado de reuniões que começaram na segunda-feira (31). Nesta  quarta (2), foi a vez dos diretores e assistentes de direção  comparecerem ao Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim.  As aulas começam na próxima segunda (7).

A reunião foi coordenada pela subsecretária de Gestão Pedagógica,  Marilena Ferreira. Durante o encontro, os diretores de cada Divisão,  Departamento e Coordenadoria da Seduc fizeram breves explanações  desejando as boas-vindas aos gestores escolares. A secretária de  Educação, a professora Cida Cubilia, mesmo à distância, fez questão de  participar do momento por meio de chamada de vídeo transmitida no  telão e deixar um recado para os educadores.

O encontro permitiu que a Seduc informasse aos gestores escolares como  serão as primeiras semanas do ano letivo. Na segunda e terça-feira  (dias 31 e 1º) foi a vez dos supervisores, pedagogos comunitários e  assistentes técnicos pedagógicos receberem as informações. “Precisamos  estar preparados para a volta às aulas. Serão dias novos, afinal de  contas, depois de quase dois anos de pandemia, começamos um ano  próximo ao que conhecemos como normal”, destacou a secretária de  Educação, a professora Cida Cubilia.

Detalhes – Praia Grande acolherá a normativa estabelecida pela  resolução da Secretaria Estadual de Educação. Os estudantes poderão  comparecer à unidade escolar mesmo se não participarem do ciclo de  imunização. Pais e responsáveis terão até o término do mês de abril  para apresentar o comprovante de vacinação. Após esse período, os  casos que não cumprirem com a orientação serão encaminhados para o  Conselho Tutelar que tomará as medidas necessárias.

Serão mantidos com atividades remotas apenas os alunos que a família  apresentar atestado médico que indique comprovadamente que a criança  não poderá comparecer às aulas presencias por portar comorbidade. Com  as atividades 100% presenciais, os alunos voltam a frequentar as  escolas municipais de segunda a sexta-feira. As creches retomam o  atendimento nos períodos integral, como já ocorreu agora em janeiro, e  semi-integral. As turmas de Infantil I e II, 1º ao 9º ano do Ensino  Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial  retornam a participar de quatro horas/aula por dia.

Assim como já ocorria ano passado, as unidades de ensino adotarão  todos os protocolos de biossegurança necessários. Ao entrar nas  escolas, os estudantes terão a temperatura aferida, contarão com  álcool em gel e tapete sanitizante à disposição. O uso de máscaras  será obrigatório, assim como, a utilização de copos e toalhas  individuais por criança.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*