Praia Grande adere a ‘fase emergencial’ do Plano São Paulo e praias serão fechadas

A Prefeitura de Praia Grande confirmou a adesão as medidas estipuladas para a ‘fase emergencial’ do Plano São Paulo, ação do Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia da covid-19. A Administração Municipal publicou, nesta sexta-feira (12), decreto com as diretrizes que serão colocadas em prática na Cidade a partir de segunda-feira (15) e que se estenderão até o dia 30 de março.

Entre as ações, destaque para o fechamento das praias locais com o objetivo de evitar aglomerações e, desta forma, colaborar para redução da transmissão e brecar o aumento de casos e internações relacionadas ao novo coronavírus.

O decreto na íntegra pode ser consultado no site da Prefeitura na área de legislação (www.praiagrande.sp.gov.br). A lei municipal segue as medidas mais restritivas previstas no Decreto Estadual nº 65.563, de 11 de março de 2021.

“Praia Grande está trabalhando com o objetivo de salvar vidas e possibilitar o melhor atendimento possível nas unidades de Saúde. Ocorreu aumento de casos e internações nos últimos dias e por conta disso se faz necessário endurecer as medidas restritivas. Ao mesmo tempo, a Administração Municipal está adotando medidas e estudando outras ações para reduzir o impacto junto aos setores da economia afetados pela pandemia”, destacou a prefeita da Cidade, Raquel Chini.

Decreto Municipal – As praias do Município serão fechadas a partir de segunda- feira (15). Fica proibido o acesso total, incluindo colocação de barracas, cadeiras, guarda-sóis e também a prática de atividades físicas e esportivas.

Outra medida confirmada no decreto municipal é a suspensão, temporariamente, do atendimento presencial ao público no Paço Municipal,  e demais prédios públicos com secretarias consideradas como serviços não essenciais. Será disponibilizado no site da Prefeitura a informação de endereço eletrônico (email) para atendimento ao público online, no horário das 9 às 16 horas, em dias úteis.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*