
Policiais Civis do 3º Distrito Policial de Santos esclareceram um crime de “sequestro relâmpago” ocorrido no último dia 03 de fevereiro contra um advogado de 46 anos, no bairro Ponta da Praia, em Santos. A vítima foi obrigada a realizar empréstimos e PIX, ficou aproximadamente 3 horas em poder dos suspeitos, sofrendo um prejuízo de aproximadamente 26 mil reais.
Na data dos fatos três homens entraram em contato com um motorista de aplicativo de 38 anos, solicitando uma corrida. Chegando à Ponta da Praia os três indivíduos ordenaram o condutor a parar perto da vítima, que estava na calçada.
A vítima foi arrebatada para dentro do veículo Chevrolet/Ônix, momento em que dirigiram-se para cidade de Guarujá, no bairro Conceiçãozinha. Tanto a vítima abordada, quanto o motorista foram ameaçados por todo o caminho.
Os suspeitos, além de obrigarem a vítima a realizar diversas transferências bancárias via PIX, subtraíram o seu celular e outros pertences.
A equipe de policiais civis realizou incansáveis diligências e ações de campo que culminaram na identificação dos três suspeitos (43, 34 e 39 anos). Foi verificado que os três ostentam diversas passagens criminais, sendo que dois deles constam como Procurados da Justiça, inclusive por crime da mesma natureza.
Conduzidas até a delegacia, vítimas e testemunha realizaram o reconhecimento fotográfico, que restou positivo para os três suspeitos.
A Autoridade Policial responsável representou pela Prisão Temporária dos três e pela expedição de mandado de busca e apreensão nas residências dos indivíduos, e aguarda decisão judicial. Eles poderão responder pelos crimes de extorsão, sequestro e associação criminosa.
Faça um comentário