Polícia Civil esclarece crime de estelionato contra idosas em Santos

Policiais Civis do 7º Distrito Policial de Santos esclareceram crime de estelionato praticado contra duas vítimas idosas (67 e 65 anos) nos bairros Gonzaga e José Menino, na cidade de Santos.

No dia 20 de agosto de 2022, a vítima registrou boletim de ocorrência eletrônico relatando um prejuízo de aproximadamente 10 mil reais, após um indivíduo identificando-se como motoboy ter comparecido em sua residência informando que teria um presente (itens de perfumaria) para lhe entregar, e que para tanto só necessitaria do pagamento da taxa de R$10,00 relativos ao transporte dos produtos de beleza.

Em razão de tal data tratar-se do dia de seu aniversário, a vítima aceitou o presente, e ao pagar a “taxa de entrega” com seu cartão, foi informada pelo suspeito que seu cartão havia sido recusado pela máquina, momento em que foram realizadas várias tentativas. O homem alegou que voltaria no dia seguinte para receber a taxa de entrega e retirou-se do local, entretanto, logo em seguida, foram efetuadas compras pela internet gerando prejuízo para vítima.

Ciente do caso, a equipe iniciou as investigações de campo e conseguiram identificar o suspeito (26 anos). Durante as diligências, foi apurado pelos policiais que no dia seguinte aos fatos narrados pela vítima (21/08), outra vítima idosa (65 anos) havia sofrido o mesmo golpe com o mesmo modus operandi, também no dia do seu aniversário.

Diante de tais fatos, o homem foi localizado e conduzido até a unidade policial, onde foi indiciado pelo crime de estelionato.

As ações contra quadrilhas especializadas em obter informações pessoais continuam.

Eventuais vítimas de golpes semelhantes devem procurar a Polícia Civil e registrar o boletim de ocorrência para identificar e responsabilizar os autores. Informações que auxiliem as investigações podem ser feitas de modo anônimo via telefone 181 (Disque Denúncia). 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*