
Para atrair investimentos que consolidem o potencial turístico da cidade de Santos, Paulo Corrêa Jr (PSD) fez uma indicação ao governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos), para que a cidade de Santos seja instituída como distrito turístico do Estado de São Paulo, nesta terça-feira (27).
Com a qualificação de geração de turismo nacional e internacional, Santos preenche todos os requisitos estabelecidos pela Lei 17.374/2021, que dispõe sobre a instituição de distritos turísticos no Estado, para ser estabelecida como tal, ou seja, o município compõe áreas públicas e privadas de relevante interesse cultural, histórico, ambiental, urbanístico e econômico.
“A cidade de Santos teve a melhor temporada de verão dos últimos seis anos, atraindo mais de 2,6 milhões de turistas à cidade. O objetivo é trazer cada vez mais visitantes ao nosso município, com o novo status e o desenvolvimento que o título trará, e consequentemente, gerando empregos voltados para a área”, explica Corrêa Jr.
Visando estimular a atração e a implantação de empreendimentos de natureza turística, o distrito turístico é uma medida de ampliação econômica e estímulo à competitividade no setor do turismo da cidade, ampliando as atividades econômicas associadas a esse e as oportunidades de investimento. Os municípios contemplados receberão diversos benefícios de fortalecimento, fomento e garantias para o desenvolvimento turístico em sua localidade.
Previamente, Corrêa Jr solicitou um requerimento de informação para o secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena. Agora o parlamentar faz a indicação ao governador para que ele assim estabeleça, haja visto que a lei determina que o município só será fixado por meio de um decreto.
Faça um comentário