
Lauro Chaman, da equipe Santos Cycling Fupes, fez história neste final de semana. Ele conquistou a medalha de prata no Mundial de Paraciclismo de Estrada, na prova de resistência, neste domingo (14), em Baie-Comeau, no Canadá. O representante santista é o maior medalhista brasileiro da modalidade em mundiais.
Campeão em 2021, Chaman fez uma prova agressiva e brigou até os metros finais para defender o título da prova de resistência, após percorrer 81,9km. O título ficou com o francês Kevin Le Cunff. Na sexta-feira, o paraciclista foi quinto colocado na prova de contrarrelógio individual.
Lauro comemorou o resultado: “Lutei até o fim e fiz de tudo para manter a camisa de campeão, mas estou muito feliz e satisfeito com a medalha de prata. São sete anos em pódios nos mundiais e 17 medalhas conquistadas”.
“Agora é continuar batalhando para seguir somando pontos importantes para o Brasil no ranking mundial, possibilitando conquistarmos o maior número de vagas possíveis para Paris 2024”, concluiu.
Faça um comentário