Palácio das Artes apresenta espetáculo Inédito: “No Coração do Corvo”

Na história, o corvo surge como símbolo da morte, da memória e do destino inevitável. A encenação valoriza o trabalho coletivo do coro e a força da palavra. Inspirada nas obras de Edgar Allan Poe, essa montagem evidencia o universo sombrio do autor, marcado por mistério, loucura, culpa e vingança. A poesia de Poe transforma-se em corpo, voz e movimentos no palco, proporcionando um mergulho na mente humana e em seus abismos mais profundos.

A diretora do espetáculo, Selma Bosch, contou um pouco sobre a construção da peça e o que o público pode esperar. “O texto é uma adaptação de contos de Edgar Allan Poe e vem sendo trabalhado ao longo de todo o ano nas oficinas teatrais. As obras que me inspiraram e foram adaptadas são: O Corvo (1845), O Coração Delator (1843), O Gato Preto (1843), A Queda da Casa de Usher (1839) e O Barril de Amontillado (1846). O público receberá um espetáculo lírico, cheio de referências às obras do horror gótico e do cinema expressionista”.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Maurício Petiz, esta apresentação é mais uma oportunidade de proporcionar cultura de forma acessível na Cidade. “O grupo da Cia. de Criação Teatral do Palácio das Artes preparou uma apresentação inédita para o público, com uma história carregada de emoção e intensidade. Nossa equipe trabalhou muito na construção, pensando em entregar a melhor experiência para todos”, afirmou Petiz.

Endereço – Comportando 513 pessoas, o Teatro Serafim Gonzalez está situado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão, dentro do Complexo Cultural Palácio das Artes. O espaço do PDA conta com estacionamento gratuito para cerca de 70 veículos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*