
Policiais do 3º Distrito Policial de Praia Grande e agentes fiscais da SEURB (Secretaria de Urbanismo de Praia Grande) fecharam nesta quinta-feira(09) cinco estabelecimentos comerciais de revenda de veículos nos bairros Vila Caiçara, Balneário Maracanã e Vilamar, naquele Município. Durante a fiscalização constatou-se que os estabelecimentos não possuíam autorização regular de funcionamento.
Nos últimos meses diversas vítimas registraram boletins de ocorrência noticiando que haviam deixado seus veículos para venda em estabelecimentos de revenda, e que não haviam recebido o valor, mesmo após sua comercialização.
Uma das vítimas informou inclusive, que após fazer uma simulação de financiamento em uma loja de revenda, teve um financiamento efetivado em seu nome, tomando ciência somente após a cobrança da instituição financeira, caracterizando assim o crime de estelionato. Ela ainda recebeu uma notificação de autuação de infração de trânsito referente ao mesmo veículo, tomando conhecimento que terceiros estavam utilizando o veículo, que se encontra com comunicação de venda em seu nome.
Hoje os policiais e agentes fiscais deflagraram a operação, onde foram fiscalizados 10 estabelecimentos comerciais, sendo que 5 deles estavam funcionando de forma irregular. Demais ações estão sendo realizadas a fim de inibir o comércio irregular de veículos na cidade.
Quanto à prática de crimes de estelionato, as investigações estão em andamento para identificar e prender os envolvidos. A Polícia Civil informa que demais pessoas que sofreram esses prejuízos financeiros devem comunicar através do registro de boletim de ocorrência.
Faça um comentário