Obras de remodelação de rotatórias são iniciadas em Praia Grande

As obras de remodelação do complexo viário formado pelas rotatórias A  Tribuna e Parceria, entre os Bairros Boqueirão e Sítio do Campo, em  Praia Grande, foram iniciadas. A obra, coordenada pela Secretaria  Municipal de Obras Públicas (Seop), contará com mudanças no viário e  na drenagem dos trechos, além da ampliação da área de calçada em  frente ao Palácio das Artes, que receberá também novo trecho para  embarque e desembarque. Toda a ação, que visa garantir mais fluidez e  segurança no trânsito, tem previsão de entrega de 18 meses e está  sendo realizada através de convênio com o Departamento de Apoio ao  Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

A primeira fase da obra, que seguirá até depois do carnaval, não deve  impactar as vias, ou seja, o tráfego de veículos no local não será  afetado.

As mudanças vão alterar a circulação de veículo no local,  especialmente por eliminar conflitos viários. A pista que segue  sentido Avenida Ayrton Senna será transferida e seguirá pela lateral  de onde está atualmente localizado a base da árvore de natal da  Prefeitura. Com isso, a área de acesso à rotatória será ampliada  alguns metros para quem segue das Avenidas Presidente Costa e Silva e  Marechal Mallet.

Além disso, com as obras, ambas rotatórias passaram a contar com três  faixas de rolamento em toda sua extensão (atualmente, a Rotatória  Parceria conta com duas faixas para os veículos; e a Rotatória A  Tribuna com trechos com duas e três faixas). Outra melhoria será a  ampliação física do acesso para quem segue pela Avenida Presidente  Kennedy. Com o final da obra, as rotatórias serão um único sistema,  funcionando como um “oito”, não permitindo o acesso no meio delas.

Em frente ao Palácio das Artes, serão realizadas diversas mudanças. A  principal dela será a ampliação do trecho de calçada, ligando o  complexo cultural com a área da árvore de natal. O local passará a  contar ainda com área para embarque e desembarque, evitando que  condutores de veículos de pessoas que passarão a utilizar ou visitar o  novo espaço causem impactos no complexo viário das rotatórias,  evitando acidentes.

A primeira etapa da obra, que segue até o carnaval, deve contemplar  serviços como melhoria no sistema de drenagem, troca de pisos em  trechos arredores ao complexo viário, revestimentos de calçadas, entre  outros. Nenhuma interdição completa das vias está prevista nesta fase.

A obra faz parte do plano de governo da prefeita Raquel Chini, que  destacava a importância de realizar estudos para promover a reforma do  Sistema Viário na Rotatória A Tribuna, o que pode possibilitaria  também melhorias no Palácio das Artes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*