Número de mortos na Turquia e na Síria ultrapassa barreira dos cinco mil

O número de mortos após os dois sismos que abalaram a Turquia e a Síria nesta segunda ,é já superior a cinco mil segundo os últimos balanços dos governos turco e sírio. Teme-se que o número continue a aumentar nos próximos dias, à medida que continuam as operações de busca.

Segundo o último balanço do Governo turco, o número de mortos naquele país ultrapassou os 3.400, havendo ainda mais de 20 mil feridos. De acordo com um funcionário da Autoridade de Gestão de Emergências e Desastres do país, quase seis mil edifícios ficaram destruídos.

Por sua vez, na vizinha Síria, os números divulgados pelas autoridades governamentais e por equipas de resgate em áreas rebeldes reportam pelo menos 1.602 mortos e mais de 3.500 feridos.

Tudo indica que o número de mortos dos dois sismos, um dos quais de magnitude 7,8 na escala de Richter, continue a aumentar nos próximos dias, com os Serviços Geológicos dos Estados Unidos (USGS) a admitir a probabilidade de o número de vítimas chegar aos dez mil.

Entretanto continuam as operações de resgate, que estão a ser dificultadas pelas condições meteorológicas adversas. As equipas lutam contra o frio, a chuva e a neve para salvar as pessoas que se encontram entre os  escombros.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*