Nasce a primeira filha de refugiados afegãos em Praia Grande

Parto da menina ocorreu nesta quinta-feira (27) no Hospital Municipal Irmã Dulce

Um momento de muita alegria em Praia Grande. Nasceu no Município o  primeiro filho de uma família de refugiados afegãos que estão  hospedados na Cidade desde o dia 30 de junho. O parto aconteceu no  Hospital Municipal Irmã Dulce (HMID) na manhã desta quinta-feira (27).

A criança é uma menina e nasceu com 2,9kg e 47cm. Ela e a mãe seguem  sob acompanhamento das equipes de saúde da Maternidade do Hospital e  passam bem. A prefeita Raquel Chini estava no dia na unidade  acompanhando as obras de reforma do HMID e, ao saber da notícia, fez  questão de visitar os pais afegãos e a criança praia-grandense.

“Para nós é uma alegria muito grande ver a chegada de mais uma vida,  ainda mais para essa família de afegãos que passou por momentos tão  difíceis. Conversei com os pais da criança e eles estavam muito  felizes e agradecidos por todo o atendimento que o Município tem  prestado para os refugiados desde a chegada deles. Praia Grande é uma  cidade acolhedora e nós seguiremos assistindo essas famílias enquanto  elas estiverem em nossa Cidade”, destacou a prefeita.

A mãe chegou ao Brasil já grávida e, desde a sua instalação na Colônia  de Férias do Sindicato dos Químicos, no Bairro Solemar, recebeu todo o  suporte e acompanhamento dos profissionais da Secretaria de Saúde  Pública (Sesap) do Município. Inclusive, a refugiada afegã passou em  consulta de pré-natal na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Solemar,  que é o equipamento municipal indicado para atendimentos mais básicos  e de rotina.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*