
As ruas do Centro Histórico de Santos foram preenchidas por uma multidão, durante a Marcha para Jesus 2025, que reuniu dezenas de milhares de pessoas em um ato público de fé e celebração. O evento teve concentração às 14h na Praça José Bonifácio e seguiu em caminhada até a Praça Mauá, onde se apresentaram artistas como Isadora Pompeo, Isaías Saad, Renascer Praise, Rebeca Carvalho, Leandro Borges e Ton Carfi, além de grupos de dança e ministérios locais.
Organizada pelo movimento Marcha para Jesus com apoio da Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Comunicação e Economia Criativa, e da rádio oficial Fly 99 FM, a edição deste ano marcou também a institucionalização da data no calendário oficial da Cidade, por meio de projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Rogério Santos.
A vice-prefeita Audrey Kleys destacou o simbolismo do ato. “Instituir esse dia representa fortalecer nossas raízes enquanto família e reforçar a fé em Jesus. Queremos que a Marcha para Jesus seja, a cada ano, mais inclusiva e com ainda mais pessoas no Centro de Santos”.
O vereador Adilson Júnior, autor do projeto de lei, celebrou a conquista. “Com essa lei, proclamamos que a Cidade de Santos é do Senhor Jesus. É uma alegria ter esse movimento registrado oficialmente em nosso calendário, unindo todas as igrejas e denominações em um só propósito”.
Responsável por trazer a Marcha para Jesus ao Brasil, o apóstolo Estevam Hernandes também participou e declarou. “Santos é do Senhor Jesus Cristo. Essa lei é um marco, e entregamos este dia ao nosso Redentor, que vive e reina”.
Reconhecida como o maior evento cristão popular do mundo, a Marcha para Jesus tem como objetivo declarar a unidade da Igreja e exaltar o nome de Cristo em espaços públicos. Em Santos, a expectativa é que a celebração cresça ainda mais nos próximos anos.
“Essa é a maior Marcha para Jesus que Santos já teve. Não a maior marcha de todas, porque ano vem será maior ainda”, proferiu o apóstolo.
Faça um comentário