Liberação dos cânions de Capitólio alimenta expectativa do turismo

Quase três meses após um paredão rochoso se desprender e atingir quatro lanchas, matando dez pessoas e ferindo várias outras, os cânions do Lago de Furnas, em Capitólio (MG), voltaram a ser reabertos à visita de turistas.

A liberação parcial das visitas náuticas aconteceu no último dia 30, com o aval da prefeitura. Além de estabelecer novas regras, como a obrigação dos condutores manterem as embarcações a uma distância mínima dos paredões e respeitarem os limites estabelecidos para cada trecho do percurso, o município distante cerca  de 282 quilômetros de Belo Horizonte .Contratou uma equipe de geólogos para avaliar diariamente a estabilidade dos blocos de pedra.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Arantes Barros, o movimento de turistas durante o fim de semana passado, o primeiro desde a reabertura, foi pequeno, com uma média de cerca de 80 grupos de visitantes por dia como este controle não era feito antes do acidente do  dia 8 de janeiro, não é possível fazer comparações

 A expectativa, no entanto,é que o afluxo de pessoas aumente gradualmente nas próximas semanas, principalmente em função dos feriados prolongados de Páscoa e Tiradentes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*