
O evento vai debater formas de combater um dos maiores problemas de saúde pública da atualidade: as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs), responsáveis por 74% das mortes anuais no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Com foco na medicina preventiva, o encontro trará palestras e atividades voltadas à prática de exercícios físicos e ao combate ao sedentarismo – fatores decisivos para reduzir riscos e melhorar a qualidade de vida.
A programação contará com especialistas renomados nas áreas de saúde e esporte, além da exibição do documentário “O Poder da Prevenção”, do médico norte-americano Dr. Kenneth Cooper, referência mundial em saúde preventiva.
“Nosso objetivo é despertar a consciência de que a prevenção é sempre o melhor caminho. Pequenas mudanças de hábitos, como incluir a prática regular de atividades físicas no dia a dia, podem reduzir drasticamente os riscos das doenças crônicas e aumentar a qualidade e a expectativa de vida da população”, afirma o idealizador do simpósio e professor de Educação Física João Cláudio de Alencastro Guimarães, diretor do Instituto João Cláudio.
Confira a programação:
• 08h00 – Avaliação Pré-participação Esportiva – Dr. Carlos Alberto Cyrillo Sellera
• 09h00 – Programas de Treinamento para a Longevidade Saudável – Dr. Mauro Guiselini
• 10h00 – Ginástica Aeróbica Esportiva: da atividade em academias às competições atuais – Profa. Alexia Ferrari
• 19h30 – Método Cooper: o impacto da prevenção na promoção da saúde e longevidade saudável – Prof. João Cláudio de Alencastro Guimarães
• 20h30 – Emagrecimento Saudável – Vida em Movimento – Dr. Sérgio Cipriano
• 21h30 – Exercício físico é remédio para prevenção e tratamento de doenças – Mestre Dilmar Guedes
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail protrabalhadorsantos@gmail.com ou diretamente pelo link do Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/promocao-da-saude-e-prevencao–as-dcnts-combate-ao-sedentarismo/3103084
O simpósio é uma realização do Instituto João Cláudio, em parceria com a Unimes, com verba parlamentar do vereador Fábio Duarte.
Faça um comentário