Termina nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, o período de inscrições para os Festejos de Iemanjá 2025 de Praia Grande. Apoiadores e fiéis podem realizar o cadastro pelo e-mail festejosdeiemanja@gmail.com, conforme especificado na Portaria nº 011/2025, elaborada pela Secretaria de Cultura e Turismo da Cidade e disponível no portal oficial dos Festejos: https://turismo.praiagrande.sp.gov.br/festejos-de-iemanja/. A celebração em homenagem à Rainha do Mar acontece nos dois primeiros finais de semana de dezembro (06, 07, 13 e 14 em 2025).
As tarifas destinadas ao Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR) têm como objetivo fomentar o setor e apoiar a continuidade dos eventos. Para a inscrição de instituições, como templos, terreiros, tendas e outros, o valor é de R$ 187,63. Esse valor garante às entidades, sejam elas federadas ou não, o direito à ocupação de um espaço de até 10 (dez) metros lineares paralelos ao calçadão. Caso a entidade inscrita necessite de um espaço maior do que 10 metros lineares para acomodar seus fiéis, será necessário adquirir duas ou mais autorizações para que isso seja possível. Além disso, a tarifa para a entrada de ônibus é de R$ 573,32, enquanto para micro-ônibus e vans, o valor é de R$ 364,84.
Na Portaria, os simpatizantes e fiéis poderão verificar, entre outras informações, sobre a organização e coordenação do evento, a distribuição das áreas, como realizar a inscrição e retirada de autorizações, além das obrigações e orientações da Festa deste ano.
Mais informações podem também ser obtidas pelo e-mail festejosdeiemanja@gmail.com ou telefone (13) 3496-5705.

Faça um comentário