História de fundador do Grupo Mendes será retratada em desfile da escola de samba santista Unidos dos Morros

A família Mendes reunida com representantes da escola de samba santista G.C.R.E.S Unidos dos Morros

Uma história de força de vontade, trabalho, determinação e humildade. Esse será o tema do desfile da escola de samba santista G.C.R.E.S Unidos dos Morros, que levará para avenida a vida de Armenio Mendes, fundador do Grupo Mendes e um dos grandes nomes entre os empresários de sucesso da cidade de Santos.

No dia 11 de fevereiro, o enredo ‘Desce o Morro, Construindo História: Armenio Mendes, o empreendedor de Sonhos’ ganhará vida e a agremiação promete emocionar todo o sambódromo. O objetivo da escola de samba é carnavalizar toda trajetória de Armenio, mostrando a origem humilde e trabalhadora que se iniciou ainda em Portugal.

Para o carnavalesco da escola, Igor Carneiro, além de emocionante, o desfile será forte e com uma plástica diferenciada. Para fazer bonito na avenida, a Unidos dos Morros contará com 15 alas, dois carros alegóricos e dois tripés.

“A Unidos dos Morros chega para o carnaval muito preparada. Temos um enredo que mexe com o brio do santista, uma bateria incrível e um samba contagiante e aguerrido, além de muita vontade de conquistar o bicampeonato”, explica Carneiro.

Segundo conta, a homenagem para o empresário é uma vontade antiga da Unidos, que, aliás, possui tradição em honrar personalidades da cidade de Santos. Exatamente por esse motivo, a escola sabe bem os desafios de transformar uma grande história em um enredo.

“Obviamente que a espinha dorsal de um desfile não tem tanto espaço pra você evidenciar tudo que fez parte da vida do homenageado. Então a gente pinça alguns aspectos principais da vida dele e transforma em poesia”, conta o carnavalesco.

A Unidos entra na avenida exaltando as características mais importante do empresário, como a família, o talento e o trabalho, mas não deixa de fora os passatempos e curiosidades, como a coleção de canetas e relógios.

Faltando pouco tempo para ver o resultado de tanto trabalho, Carneiro assume que existe uma certa pressão, entretanto, brinca que a pressão de tornar a Unidos bicampeã é um pouco mais saborosa.

E se de um lado o objetivo é emocionar, do outro, o objetivo é representar quem fez a história ser escrita. Para Paulo Mendes, diretor do Grupo Mendes e filho de Armenio, o desfile vai ficar marcado para sempre na memória e na história de Santos.  “A ansiedade para o desfile aumenta a cada dia, e sabemos que a Unidos vai fazer uma festa linda e muito emocionante na avenida”, afirma.

A Unidos dos Morros é a segunda escola do grupo especial a desfilar, no sábado (11/02). O início do desfile está programado para às 0h. Além dos integrantes tradicionais da escola, diversos funcionários do Grupo Mendes também integrarão as alas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*