A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), realiza no dia 5 de novembro, às 15 horas, a cerimônia oficial de entrega do certificado e do selo Ambulante Legal. O evento acontecerá no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio).
A entrega marca a conclusão de uma importante etapa do programa Ambulante Legal, que capacitou 1.030 trabalhadores para atuar com mais segurança, qualidade e sustentabilidade nas praias da Cidade. O certificado e o selo são símbolos do comprometimento desses profissionais com um atendimento de excelência e o respeito às normas sanitárias, ambientais e de segurança.
O curso, promovido pela Sefin em três edições desde julho, contou com o apoio da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Segurança Climática (Semam). Durante as aulas, os ambulantes receberam orientações sobre legislação vigente, boas práticas na manipulação de alimentos, direitos trabalhistas, sustentabilidade e educação ambiental.
Segundo o secretário municipal de Finanças, a iniciativa reforça a valorização do comércio ambulante regular e o compromisso da Administração com a qualificação profissional.
“Nosso maior objetivo é valorizar esses trabalhadores, que fazem parte da história e do dia a dia das praias de Guarujá. Quando capacitamos e damos condições para que exerçam suas atividades com dignidade, todos ganham: o ambulante, o morador e o visitante”, afirmou o secretário.

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